Sejam Bem vindos!

"Confie no Senhor e faça o bem, assim habitará a terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá os desejos de seu coração.Entregue seu caminho ao Senhor; confie nEle e Ele agirá."

Salmos 37:3-5


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Celulite - Mais de 99% das mulheres tem ou terão!



Mais de 99% das mulheres têm ou terão celulite
A celulite é um mal que atinge a maioria das mulheres,muitas modelos famosas já admitiram sofrer com os incômodos furinhos.
A celulite é formada por hormônios feminino em excesso,fatores como má alimentação e sedentarismo podem agravar o problema.
Milhares de estudos são feitos diariamente para que a celulite se torne não mais que uma lenda. Essa guerra está presente no dia-a-dia de grande parte das mulheres e também para alguns homens, afinal, cuidar do corpo já deixou de ser um detalhe somente feminino. Mas será que esse mal pode realmente acabar?
Existem diversos tipos de tratamento, desde cremes, massagens, até cirurgias mais complexas. Acabar com a celulite é possível, mas às vezes é preciso um enorme esforço. A celulite, em determinado grau, pode ser tratada através de processos mais simples e baratos, mas em graus mais avançados, os tratamentos tornam-se mais complicados e caros.
Os lugares mais comuns para o aparecimento da celulite são:
·         Bumbum;
·         Coxas;
·         Abdome (barriga);
·         Braços;
A predisposição desses lugares para o acúmulo de gordura faz com que a celulite apareça mais facilmente nessas regiões. Com isso, muitas mulheres tem problemas para usar roupas de banho (biquínis principalmente), onde as regiões citadas acima ficam mais à mostra.
Nessa árdua batalha contra a celulite, temos do nosso lado inúmeros alimentos que acrescentados a nossas refeições diárias são de grande ajuda, não só para evitar que o mal se instale como para combater quando o problema já nos atingiu.
Aqui temos sete grupos de alimentos com substâncias que amenizam o aspecto casca de laranja que é causada pela celulite: 

1. LECITINA  reforça a parede das células, impedindo que elas percam nutrientes e água. 

Onde tem: amendoim, batata, couve-flor, espinafre, laranja, ovo e tomate.

2. GLICOSAMINA: funciona como um reparador da pele e dá firmeza aos tecidos que formam a estrutura da pele. 

Onde tem: camarão com casca e suplementos de glicosamina ou glucosamina. 

3. ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS: atraem a água e a retém dentro das células, garantindo hidratação. 

Onde tem: azeite de oliva, óleo de linhaça, sementes (linhaça, gergelim e girassol), castanhas e peixes. 

4. AMINOÁCIDOS: estimulam a produção de colágeno e elastina, que dão firmeza à pele. 

Onde tem: carne magra, frango, peixe, queijo magro, ovo, leite e nozes. 

5. ANTIOXIDANTES: impedem que os radicais livres fragilizem os tecidos, abrindo caminho para a celulite. 

Onde tem: cebola, cenoura, chá verde, frutas cítricas, frutas vermelhas e vinho tinto. 

6. ANTI-INFLAMATÓRIOS  amenizam o efeito de processos inflamatórios que enfraquecem as defesas das células, tornando-as vítimas fáceis dos radicais livres. 

Onde tem: alface, azeite de oliva, brócolis, espinafre, ervilha fresca ou seca, feijão-branco, peixe e nozes. 

7. VITAMINAS B E MINERAIS: ajudam as células da pele a absorver melhor os nutrientes. 

Onde tem: abacate, aveia, banana, beterraba, brócolis, cogumelo, laranja, melancia, leite e queijo com baixo teor de gordura. 


Dizem que é quase impossível eliminar as celulites completamente, mas existem algumas dicas que podem amenizá-las de um jeito rápido e prático, veja:
1. Diminua a quantidade de açúcares: os carboidratos simples, alimentos confeccionados com açúcar ou farinha refinada, possuem um elevado índice glicêmico, próximo de 100. Isto significa que, já durante a mastigação, por ação das enzimas da saliva, se transformam em glicose provocando um aumento de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, e que seria responsável pela administração e “estoque” de energia. A glicose que não for consumida vai se transformar em glicogênio e posteriormente em gordura. Por tanto, cereais, sempre integrais, levam mais tempo para serem digeridos, elevando menos o índice glicêmico. As fibras que contém ajudam a melhorar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do intestino.
2. Diminua o excesso de gordura de sua alimentação, dando preferência às gorduras vegetais, monoinsaturadas, como o abacate, nozes e castanhas, e diminuindo a gordura de origem animal. Os ácidos graxos essenciais, contidos na semente de linhaça e peixes, são inerentes à saúde, e por sua propriedade anti-inflamatória e protetora da micro circulação, úteis numa dieta anti-celulite. Eliminar da dieta gorduras hidrogenadas contidas em sorvetes, biscoitos, bolos industrializados e chocolate, vai diminuir consideravelmente a ingesta calórica, já que eles são também muito ricos em açúcar.
3. Beba água: mineral ou filtrada, no mínimo 1,5 litros ao dia. Substitua refrigerantes e sucos e chás industrializados por água.
4. Diminua o consumo de sal: o sal em excesso causa retenção de líquido. Uma dica simples: coloque sal enquanto os alimentos são preparados, mas não acrescente na mesa.
5. Diminua a cafeína. A cafeína em doses altas prejudica a micro circulação, favorecendo a celulite. Em pequenas doses pode ser termogênico.
6. Aditivos corantes, acidulantes, flavorizantes, espessantes, podem interferir na desintoxicação do nosso organismo, causando desde retenção de líquido a alterações de humor. Especiarias e ervas frescas dão um sabor maravilhoso aos alimentos e proporcionam flavonóides e outros nutrientes. Podem ser usados sem restrição.
7. Vegetais e frutas frescos e, de preferência orgânicos. As vitaminas, clorofila e fibras na sua melhor forma fazem um bem enorme à saúde, não engordam, dão energia ao nosso corpo e diminuem a celulite.
8. Caminhe e pratique qualquer outro tipo de exercício físico, pelo menos ½ hora ao dia.
10. Use cremes próprios para eliminar celulite. Passe-o massageando as áreas de maior incidência dos “furinhos” indesejáveis. Faça isso todos os dias da semana, de manhã e a noite.

Ter o hábito de fazer exercícios também é muito importante para evitar e/ou minimizar este mal.Pensando nisso,selecionei alguns,que costumo realizar em casa mesmo,durante 20 minutos,3 vezes por semana:
  • Afaste as pernas à largura dos ombros em posição vertical.
  • Dê um passo em frente (cerca de um metro) com a perna direita, mantendo o abdominal contraído e o tronco direito.
  • Inicie a flexão de ambos os joelhos até estes atingirem um ângulo reto (não toque com o joelho de trás no chão e não deixe que o joelho da perna da frente ultrapasse a ponta do pé).
  • Alterne a flexão dos joelhos com a extensão dos mesmos numa seqüência de três séries de 25 repetições, com a duração de cerca de três segundos em cada movimento.
  • Troque de perna e repita o mesmo exercício.
Outro exercício muito bom, é este para endurecer mais o bumbum:
apoie as mãos e um dos joelhos sobre uma cadeira e eleve para trás a perna livre. Faça quatro séries de 10 vezes, trocando as pernas entre as séries. Se você preferir, coloque caneleiras com pesos nos tornozelos.
4. Outro exercício que é ótimo é deitar no chão de barriga pra cima com as pernas afastadas e elevar o quadril até a coluna ficar bem reta no ar. Daí você sustenta essa posição por um minuto (ou pouco mais, se conseguir). Faça 4 séries, elevando o quadril 10 vezes em cada. Se preferir, coloque caneleiras ou pesinhos na barriga, para forçar ainda mais o bumbum.
Lembre-se sempre que você não precisa de uma academia cara para fazer exercícios.Ande de bicicleta pelo seu bairro, caminhe. E para o bumbum, subir escadas é uma ótima opção. Troque sempre o elevador pela escada, e deixe sem bumbum bem firme com esse exercício!
Cuide da estética do seu bumbum também, fazendo semanalmente uma esfoliação na região, e passando cremes diariamente. Assim você conhece mais o seu corpo, e evita a celulite e estrias também.

Aprenda como disfarçar a celulite:
1.   Use maquiagem - Esse truque é muito usado, chama-se Maquiagem Air Brush. Essa é uma boa opção para quem quer expor as pernas, ela cobre as imperfeições da pele inclusive as celulites. Essa técnica é usada nos salões de beleza e é feita com uma pequena pistola de tinta e assegura uma make sem falhas por até 16 horas.
2.   Escolha a meia calça liquida - A meia calça liquida é uma novidade que surgiu no ano passado. Trata-se de um spray aerossol que dá quase o mesmo efeito da maquiagem air brush, ideal para quem não quer procurar um profissional,ela é pratica e rápida e vem em três tons. O melhor de tudo é que ela é a prova d’água e não mancha as roupas.
3.   Use a base comum - Se você não tem como utilizar essas técnicas não tem problema, A dica é passar uma quantidade bastante diluída nas pernas em movimentos circulares. Nas áreas onde a celulite esta mais visível você pode aplicar uma quantidade mais generosa. Uma dica interessante é passar um tom acima da cor da pele, para dar um efeito bronzeado e ajuda ainda mais a disfarçar os buraquinhos. Mas cuidado, essa alternativa só deve ser usada em locais fechados e durante a noite.
4.   Use laquê de cabelo - Essa parece ser uma dica estranha mas é muito eficaz. O laquê de cabelo é muito utilizado em modelos e passistas do carnaval, para disfarçar a celulite quando vão tirar fotos ou nos desfiles. Em contato com a pele o spray forma uma película que ajuda a firmar a pele. Mas é preciso tomar cuidado, essa alternativa também só pode ser utilizada em locais fechados durante a noite, pois em contato com o sol o spray pode causar manchas na pele,também redobrar os cuidados caso a pessoa seja alérgica a este tipo de produto.
Agora algumas dicas muito importantes para aumentar o "poder" de seus cremes:
1. Lave a pele com água morna antes da aplicação, para maior penetração dos ativos.
2. Higienize o rosto com sabonete neutro.
3. Evite esfregar a tez e usar produtos que tenham álcool, para não estimular as glândulas sebáceas.
4. Aplique um hidratante com protetor solar pela manhã e no meio do dia.
5. Passe um primer para fechar os poros cinco minutos depois do hidratante.
6. Nunca vá dormir sem lavar o rosto.

Agora algumas receitas caseiras que aprendi com uma amiga esteticista e que muito me ajudou.Espero que ajude vocês também!
Você vai precisar de :
-1 bucha vegetal;
-1 creme anti-celulite termo ativo;
-1 filme plástico.
No banho,esfolie o local da celulite com a bucha vegetal para ativar a circulação,em seguida aplique o creme anti-celulite termo ativo massageando em movimentos circulares.Enrole a região com filme plástico e deixe por 30 minutos.
Caso você não tenha um creme anti-celulite termo ativo,você pode usar óleo essencial de menta ou gengibre.
Outra receita também muito legal é esta:
-20 g de argila verde de uso doméstico;
-7 gotas de óleo essencial de menta;
-Água mineral.
Misture tudo de forma que você obtenha uma pasta bem espessa.Espalhe esta massa nos locais onde há celulite,deixe agir por 30 minutos,retire com água bem gelada.Faça isso 2 vezes por semana e você verá o resultado!
Muitas pessoas me perguntam como que consigo,aos 50 anos manter uma barriguinha tão sarada?
Além dos exercícios aeróbicos e um pouco de musculação,também uso alguns "truques",como estas receitas caseiras que já lhes ensinei, eu não abro mão da minha drenagem linfática que realizo todos os dias quando estou em casa.Agora,então revelarei para vocês como fazer,ok?
Materiais:
§  Creme redutor de medidas e anti celulite.

Modo de fazer:
1.   Comece pela barriga -  massageie a área com movimentos circulares, alternando com os que vão de cima a baixo, percorrendo da cintura até o umbigo.
2.   Nas pernas - Faça os movimentos retilíneos, começando de baixo para cima, ou seja, da canela ao joelho.
3.   Vá para o bumbum - Drene a região com movimentos retilíneos de baixo para cima e de baixo para os lados.
4.      Vá para as coxas-  Para garantir que esta região fique bem desenhada e com a pele lisinha, livre da celulite, siga o mesmo passo da parte inferior das pernas. Os movimentos retilíneos que imitam o ato de vestir uma meia-calça são os mais indicados.
Dicas: É importante repetir os movimentos da drenagem linfática de cinco a oito vezes por região. Não se esqueça dos cremes específicos para combater as gorduras localizadas e celulites. Faça a drenagem pelo menos, três dias na semana. Quanto maior o seu empenho, melhores serão os resultados.
Um suco muito delicioso que sempre tomo quando me sinto "um pouco gordinha" e que sempre me trás grandes resultados é este:
Modo de fazer:
No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador.No copo do liquidificador bata bem a água de coco,a couve e a salsinha.Acrescente o abacaxi,gotas de suco de limão e a hortelã.Bata bem até ficar uma mistura homogênea.Se quiser pode substituir o abacaxi por melão.
Também tenho um ótimo cardápio para vocês experimentarem:
Café da manhã:
-Suco de frutas como:maçã,melão ou laranja.
-1 fatia de pão integral (de preferencia de linhaça),com mel,ovo ou azeite (para aguçar o sabor).Se você não gostar de pão integral,pode ser 2 torradas integrais com um dos itens mencionados.
Lanche da manhã:
-Frutas (maçã,melão,laranja,banana,goiaba,mamão papaia e pera).
Almoço:
-Legumes e verduras (rúcula,alface,alfafa,couve,agrião...);
-3 colheres de arroz integral ou 1 prato de sobremesa de macarrão com 1 concha de lentilha (eu adoro) ou feijão.O macarrão não deve ter nenhum complemento,no máximo um molho vermelho(pode ser de tomates secos);
-Carnes magras (carne vermelha,frango ou peixe);
-Cenouras, purê de batatas,vagens ou chuchu.
Lanche da tarde:
-É indicado 3 lanches da tarde.Podendo variar em sucos de frutas,frutas inteiras ou chás e pequenos alimentos como torradas e biscoitos integrais.
Jantar:
-Deve ser igual ao do almoço,devendo ser eliminados o feijão,a lentilha e se possível o arroz,podendo ser um prato pequeno com legumes como uma sopa,ou carnes magras sempre combinando com verduras indicadas no almoço.
Antes de dormir (ceia):
-Pêssego,Kiwi e banana ou salada de frutas com elas.



Diga “NÃO” as celulites,você pode,basta querer!


Espero ter ajudado em alguma coisa,pois,não aguentei ver no carnaval, na TV, tantas pessoas famosas com celulites como estas aqui:




Um beijo a todos e até a próxima!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário