As pessoas esqueceram do uso de preservativos (camisinha),acham que só porque a mulher ou o homem "é limpinho","cheirosinho","bonitinho"."que conhece desde a infância"...e outras desculpas mais, acham que não correm o risco de se contaminarem com o vírus da AIDS e por isso não usam o preservativo (camisinha), fazendo com que suas chances de adquirirem esta doença aumente cada vez mais!
Pesquisas mostram que o índice de pessoas com AIDS continuam crescendo (No Brasil, no último censo, realizado em 2010 pelo Ministério da Saúde, foram registrados 34,2 mil novos casos de Aids. “Desde o aparecimento dos primeiros casos de Aids no país, presenciamos um maior número de casos no Sudeste, que concentra mais de 50% do total de pessoas infectadas”),mesmo com esta estatística, as pessoas continuam jogando com a sua própria sorte e esquecendo do uso de preservativo(camisinha)!
Para refrescar a memória, vamos relembrar um pouco sobre este assunto.
A AIDS é uma doença que ataca o sistema imunológico devido à destruição dos glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A AIDS é considerada um dos maiores problemas da atualidade pelo seu caráter pandêmico (ataca ao mesmo tempo muitas pessoas numa mesma região) e sua gravidade.
A infecção se dá pelo HIV, vírus que ataca as células do sistema imunológico, destruindo os
glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A falta desses linfócitos diminui a
capacidade do organismo de se defender de doenças oportunistas, causadas por microrganismos que normalmente não são capazes de desencadear males em pessoas
com sistema imune normal.
O HIV pode ser transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo
leite materno, ou transfusão de sangue contaminado. O portador do HIV, mesmo
sem apresentar os sintomas da AIDS, pode transmitir o vírus, por isso, a
importância do uso de preservativo em todas as relações sexuais.
Assim pega
· - Sexo na vagina sem camisinha;
· -Sexo oral sem camisinha;
· -Sexo anal sem camisinha;
· -Uso de seringa por mais de uma pessoa;
· -Transfusão de sangue contaminado;
· -Da mãe infectada para seu filho durante a gravidez, no parto e na
amamentação;
· -Instrumentos que furam ou cortam não esterilizados.
Assim não pega
· - Sexo desde que se use corretamente a camisinha;
· - Masturbação a dois;
· -Beijo no rosto ou na boca;
· -Suor e lágrima;
· -Picada de inseto;
· -Aperto de mão ou abraço;
· -Sabonete/ toalha/ lençóis;
· -Talheres/ copos;
· -Assento de ônibus;
· -Piscina;
· -Banheiro;
· -Doação de sangue;
· -Pelo ar.
De acordo com o jornal norte americano The New York Times, Emma Whitehead, de 7 anos da Pensilvânia, submeteu-se a um tratamento experimental no hospital infantil da Filadélfia que nunca tinha sido feito em uma criança ou em qualquer pessoa com o tipo de leucemia que Emma apresentava.O experimento,feito em abril deste ano,usou uma deficiente do vírus que causa a AIDS para reprogramar geneticamente o sistema imunológico de Emma para matar as células cancerosas, o tratamento quase matou Emma,mas ela conseguiu sobreviver e se livrar do câncer.
É isso pessoal... final de ano chegando...comemorações,bebemorações...tudo tem que ser feito com muita cautela,não devemos nos esquecer de abastecer nossos bolsos,bolsas e carteiras de preservativos (camisinhas)para amanhã ou depois não termos que lamentar da má sorte!
Desejo a todos os blogueiros,amigos e visitantes um 2013 espetacular e consciente durante as comemorações festivas e em todo o decorrer de suas vidas!
Decidi fazer esta postagem por que hoje, uma jovem de apenas 16 anos,enquanto conversava comigo um pouco sobre sua intimidade me disse o seguinte:"Eu já peguei muitas doenças sexualmente transmissíveis porque estava bêbada e nunca sabia com quem eu tinha transado, mas agora eu só transo quando não bebo!"
ResponderExcluirIsso quase me fez cair para trás!Será que parar de beber para transar evita a AIDS?