Sejam Bem vindos!

"Confie no Senhor e faça o bem, assim habitará a terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá os desejos de seu coração.Entregue seu caminho ao Senhor; confie nEle e Ele agirá."

Salmos 37:3-5


sexta-feira, 30 de maio de 2014

Doenças dos ossos - As mais conhecidas

Os ossos estão presentes em toda a estrutura do corpo humano, definindo-nos como animais vertebrados, uma pessoa adulta normalmente é composto de 206 ossos, já um recém-nascido possui 270 ossos, pois o bebê nasce com estruturas frágeis no crânio chamados de fontanelas ou “moleiras” que com o passar dos anos desaparecem.
Os ossos são formados por um tecido conjuntivo vivo, caracterizado pela matriz extracelular endurecida com a presença do cálcio, fibras de colágeno, proteoglicanas, osteócitos, osteoblastos e osteoclastos ainda se caracterizando em diferentes formas.

Os ossos humanos servem de apoio para os músculos permitindo assim a movimentação do esqueleto e sustentando-o, eles ainda possuem a funções de proteger alguns órgãos internos e torácicos, os ossos também são responsáveis pela produção sanguínea que acontece na medula óssea, tem a capacidade de funcionar como um reservatório de minerais como o cálcio e o fósforo e mantém o equilíbrio corporal de ácido-base.
Os ossos é uma estrutura importantíssima para o corpo humano que está sujeita a várias patologias.
Existem diversas doenças que atingem os ossos, as mais conhecidas são:


Osteoporose,doença grave que se caracteriza pela perda da massa óssea. Não há sintomas que revelem o enfraquecimento do esqueleto, infelizmente as pessoas só descobrem a doença quando fraturam algum osso.É uma das doenças que mais atinge mulheres na faixa de 45 anos. Os ossos ficam mais frágeis se tornando suscetíveis a quedas e quebras.A descalcificação dos ossos é natural a partir dos 35 anos, quando nosso esqueleto passa a perder massa progressivamente. Entretanto, alguns fatores podem agravar a descalcificação. Entre eles, os mais comuns são a menopausa, diabetes, falta de exposição ao sol, doenças crônico ou histórico familiar da doença.


Artrose é um reumatismo que ataca os ossos, uma doença muito frequente para as pessoas idosas. Com o tempo  a cartilagem presente entre os ossos desaparece completamente causando sensação de atrito, inflamação e dores nos ossos. Em muitos casos devido o atrito durante a articulação dos ossos pode causar deformações visíveis.
A obesidade pode ser um dos fatores que mais causam artrose principalmente em mulheres, nesses casos os joelhos, as ancas, a coluna e os pés são muito prejudicados. Existem, porém algumas formas de tratar e amenizar essa doença através do controle do peso, medicamentos e cirurgias.

Artrite reumatoide, A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. A artrite reumatoide afeta o revestimento de suas articulações, causando um inchaço doloroso que pode, eventualmente, resultar em erosão óssea e deformidade articular.

Osteoartrite, doença das articulações caracterizada por degeneração das cartilagens acompanhada de alterações das estruturas ósseas vizinhas. As mais atingidas são as articulações das mãos, joelhos, coxofemorais e da coluna. Um dos sinais da enfermidade é o aumento de conteúdo líquido no interior do tecido cartilaginoso em uma ou mais articulações.
Osteoartrite é a mais comum das doenças reumáticas que se manifesta em ambos os sexos. A intensidade das queixas aumenta progressivamente com a idade.

Hérnia de disco ocorre quando todo, ou parte, de um disco na espinha é forçado a atravessar uma parte mais fraca do disco. Isso gera pressão nos nervos vizinhos.

Dor lombar ou lombalgia
dor lombar atinge mais de 85% dos adultos nalguma fase das suas vidas. Tem uma prevalência pontual de aproximadamente 30% e é uma das queixas mais frequentes com que os clínicos gerais são confrontados.
dor lombar pode ter origem em alterações patológicas dos discos intervertebrais, vértebras, ligamentos, estruturas neuronais, músculos e fáscia  As causas da dor relacionam-se usualmente com alterações degenerativas associadas com a idade ou com traumatismos menor e 90% dos doentes atingidos melhoram com simples medidas de suporte e fisioterapia.

A



Como evitar doenças nos ossos

Cuidar da sua saúde fazendo regularmente atividade física ajuda a prevenir doenças nos ossos, ainda é necessário consumir alimentos ricos em cálcio, fósforo, vitamina D e absorção de raios solares que estimulam a produção da vitamina D no organismo, pois essa vitamina regula o metabolismo ósseo e ajuda-o na absorção do cálcio presente nos alimentos.

Muitos ortopedistas ainda indicar o consumo de suplementos alimentares para obter a quantidade necessária de cálcio, fósforo, vitaminas e magnésio que o corpo necessita diariamente, com o intuito de evitar doenças nos ossos futuramente.
Caso esteja sentindo dores nos ossos consulte um médico imediatamente, para que seja realizado um diagnóstico da doença e se inicie o tratamento correto.
Algumas doenças ósseas quase não possuem sintomas, dificultando assim a cura do paciente. 

Curiosidades sobre o leite

O leite é considerado um alimento completo, por ser fonte de diferentes nutrientes essenciais à saúde e se destaca pela interação e boa biodisponibilidade de seus nutrientes. Fonte riquíssima em cálcio nutriente essencial para a saúde dos ossos o leite deve fazer parte da vida e em todas as fases da vida.
O leite pode prevenir algumas doenças também como osteoporose, câncer e diabetes por conta dos aminoácidos e proteínas presentes em seu componente.

Curiosidades sobre o leite de vaca

O leite de vaca é o alimento mais nutritivo nas refeições de muitas pessoas no mundo todo, com uma função de alimentar faz com que a sensação de saciedade seja prolongada diminuindo a ansiedade em comer. O leite da vaca também é importante para um sorriso mais branco, pois o cálcio seu principal mineral faz com que os dentes fiquem brancos dando um aspecto mais saudável. Além de todos esses benefícios o leite da vaca tem grande influencia no sono, pois possuem aminoácidos capazes de aumentar a quantidade  de serotonina no cérebro processo importante para acalmar e relaxar. 

Curiosidades sobre o leite de cabra


Embora seja rico em cálcio, apresente teores de colesterol mais baixos que o leite de vaca e possua fácil digestão, o leite de cabra ainda enfrenta muitos obstáculos para cair no gosto das pessoas. Além do preconceito em relação aos animais, a falta de programas que incentivem seu uso na alimentação contribui para afastar o produto dos consumidores. 

Curiosidades sobre o leite de soja


O leite de soja diferente dos demais não é retirado de animais, assim como o próprio nome é subtraído dos grãos da soja. Seu valor nutricional não chega a ser igualado ao leite de vaca, porém existem muitos nutrientes que fazem bem. O leite de soja é recomendado, pois possui vitaminas A, C, E e complexo B que são de extrema importância ao organismo humano, pós as fibras levam a um funcionamento regular do intestino. Pessoas que possui restrições a leite de vaca devem ingerir leite de soja, pois não possui lactose que é a grande causadora de desconfortos abdominais como diarreia e outros problemas com rejeição a essa proteína.

Curiosidades sobre o leite materno

O leite materno é o primeiro alimento que o homem ingere depois que nasce esse líquido ainda amarelado de início é chamado de colostro e contém muitos benefícios para o bebê o protegendo de infeções e outras doenças, pois possui anticorpos e glóbulos brancos agindo na defesa do organismo da criança. A produção do leite materno inicia-se antes mesmo do nascimento do bebê devido à estimulação da placenta os hormônios chamados progesterona e estrogênio são liberados dando o inicio do desenvolvimento da lactação. Uma substancia rica em proteínas o leite materno supre todas as necessidades do recém-nascido até seis meses sem necessidade de tomar até mesmo a água, líquido essencial para a vida humana.







  










domingo, 18 de maio de 2014

Pompoar - Malhação Íntima

Se você nunca ouviu falar em pompoarismo, está na hora de conhecer o assunto. Isso porque a técnica, criada na Índia e aperfeiçoada na Tailândia, pode fazer milagres por seu corpo. Baseada no controle da contração e do relaxamento dos músculos vaginais tem benefícios físicos, pois protege da flacidez vaginal, causada pelo envelhecimento ou gestações, e previne doenças como incontinência urinária e cólica.
Além disso, há vantagens bem interessantes: os movimentos do pompoar transformam a vida sexual do casal! 
O pompoarismo é uma técnica que consiste no controle dos músculos da região da vagina.
Por meio de exercícios que agem no controle da contração e do relaxamento dos músculos vaginais, o pompoar promove o fortalecimento da região, aumentando o prazer sexual e prevenindo a incontinência urinária, entre outros benefícios.
Em 15 dias, é possível perceber resultados e, em oito meses, dominar a técnica. Vale reforçar que o desenvolvimento varia de mulher para mulher e de acordo com o treino.

O passo a passo do pompoarismo
1. Autoconhecimento
Primeiro, você deve conhecer o próprio corpo. Para isso, explore a região genital usando um espelhinho. Comece massageando a vagina com movimentos suaves e amplos. Não há um roteiro específico a seguir: o objetivo é que você se sinta à vontade e tenha total domínio sobre a região. Quando se sentir bem, passe a contrair e a relaxar a vagina, observando os movimentos no espelho.

2. Músculo no alvo
Está com dificuldade para perceber como deve concentrar a força para contrair a vagina? Um exercício fácil pode ajudá-la: ao fazer xixi, interrompa o jato e conte até dez. Descobriu qual é o músculo a ser trabalhado? Então, agora que já sabe, não repita mais o exercício para não afetar o bom funcionamento da bexiga.
3. Contrações
Elas são essenciais para você conseguir fazer o pompoarismo durante o sexo. Rápida e simples: fique de pé e comece as contrações: ''aperte'' fortemente o canal vaginal e, em seguida, relaxe. Repita 30 vezes. Ao final, inspire e expire profundamente. Esse processo aumenta a libido. Lenta e elevatória: a meta é comprimir todo o canal vaginal aos poucos, como se estivesse sugando algo para o interior do órgão. Pense num zíper sendo fechado: essa sucção deve acontecer da mesma maneira. Vá fechando o canal vaginal de baixo para cima. Depois, de cima para baixo. Prefira fazer isso em frente ao espelho para ver o movimento. Repita três vezes. Vale dizer que as experientes conseguem ''fechar'' o canal vaginal como se ele fosse dividido em três partes - e elas têm total controle sobre cada uma delas. É isso que você deve treinar nesse passo.

4. Exercícios posturais
Estas atividades podem ser feitas com ou sem acessórios. O ideal é exercitar quatro tipos de movimento por dia durante meia hora, e ir revezando ao longo dos dias.

Em pé: encaixe o quadril, separe os pés e coloque as mãos na cintura. Faça a contração rápida do canal vaginal e
mova o quadril para trás e para frente. Relaxe. Repita 15 vezes.

Na cadeira: sente-se, apoie as mãos nas coxas e mantenha os pés paralelos e separados. Contraia a vagina, conte até dez e relaxe. Agora, contraia lentamente, sugando o canal. Repita dez vezes.

Agachada: contraia o canal vaginal sugando aos poucos e, então, relaxe rapidamente, como se estivesse forçando a saída do xixi. Repita de 15 a 20 vezes. 
Deitada: deite de costas para o chão, coloque os braços paralelos ao corpo e flexione os joelhos. Eleve o quadril e contraia o canal. Permaneça assim e conte até dez. Desça e relaxe. Repita dez vezes.

Ajoelhada: fique de quatro, mantenha a coluna reta e comprima o canal. Segure a contração, curve as costas e relaxe. Repita de dez a 15 vezes.

Com almofada: deite de barriga para cima, eleve as pernas e flexione os joelhos, deixando a canela paralela ao chão. Com a almofada entre as coxas, contraia a vagina, conte até 20, e relaxe. Repita dez vezes.


Os utensílios da técnica
Bolas tailandesas: leves indicadas para as novatas, fortalecem rapidamente a região vaginal. A força utilizada no exercício deve respeitar a sua capacidade de contração.

Colar tailandês: com cinco bolinhas, enfatiza a coordenação para os exercícios. ao introduzi-lo, o canal vaginal se contrai espontaneamente. use-o dez minutos por dia.

Bolas Ben-Wa: tem duas ou quatro bolinhas e facilita o movimento de sugar e expulsar o pênis. Recomendado para quem já treina há algum tempo. 
Cones para iniciantes: São cones coloridos e cada um tem um peso diferente. Vai-se trocando o peso gradativamente conforme a dificuldade vai aumentando.
5. Exercícios sexuais

Torcer: de quatro, quando o parceiro introduzir o pênis, contraia com força. Leve o quadril para direita, torcendo o pênis. Relaxe. Repita para a esquerda.

Sugar: com ele deitado de lado, encaixe-se sobre o pênis, mas de maneira que forme a letra ''T'', enlaçando-o com as pernas. Faça a contração lenta e elevatória, sugando o membro.

Massagear: posicione-se em cima do moço para que a penetração seja total. Faça a contração lenta e, em seguida, relaxe todo o canal. Repita quantas vezes quiser. Vocês devem se manter parados enquanto apenas os músculos vaginais trabalham.

Estrangular: quando o parceiro estiver quase ejaculando, contraia o canal vaginal de forma bem rápida e forte, ''segurando'' o pênis pelo tempo que conseguir. Assim, o orgasmo demorará mais tempo e será longo.

Expulsar: vocês dois já chegaram ao orgasmo? Experimente abrir todo o canal com força para ''expelir'' o pênis.

Prender: ''aperte'' o músculo com força para ''prender'' o pênis dentro de você.























quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sobre Envelhecimento

Envelhecer é um processo natural, gradativo e continuo que começa no nascimento e se prolonga por todas as fases da vida.
Segundo as projeções estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o período de 1975 a 2025 é a era do envelhecimento onde a população de idosos no país crescerá 16 vezes, colocando o Brasil em termos absolutos como a sexta população de idosos do mundo, ou seja, mais de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.



Entende-se por envelhecimento o ato ou efeito de envelhecer ou as alterações fisiológicas que ocorrem ao longo do tempo em organismos multicelulares.Tais alterações acontecem nas moléculas e nas células que acabam por prejudicar o funcionamento dos órgãos e do organismo em geral. Podem-se dividir as causas de tal período levando em consideração a genética, o estilo de vida e o ambiente em que uma pessoa vive.

O estilo de vida que uma pessoa leva pode contribuir bastante para o seu envelhecimento como, por exemplo, o sedentarismo que faz com que um indivíduo acumule gorduras e açúcares no organismo, dificultando a ação dos órgãos. O ambiente também favorece ou não a longevidade de um indivíduo, já que a poluição, o abastecimento sanitário precário, o excesso de trabalho e outros fatores podem aumentar a probabilidade de envelhecimento precoce.
Segundo a Organização Mundial de Saúde é considerada idosa qualquer pessoa a partir de 60 anos de idade, mas vale lembrar que tal consideração é avaliada segundo o envelhecimento fisiológico, o que não impede uma pessoa de ser social e intelectualmente ativa. A saúde intelectual e física nesse processo é de grande valia. Essas podem ser equilibradas através de atividades sociais e de lazer que não deixam com que o indivíduo em fase de envelhecimento se sinta excluído da sociedade e incapaz de exercer funções.
Os principais problemas que ocorrem durante o período de envelhecimento são os danos no sistema nervoso central (que comprometem a memória tornando-a mais fraca com o passar do tempo) e problemas psicológicos.
Para melhorar a memória, aguçar o raciocínio e ter velocidade de processamento mental mais rápida, exercícios mentais largamente difundidos como cruzadinhas e jogos de memória podem não ter a eficácia dita. Existe muito pouca evidência científica da alteração do desempenho mental por essas atividades estimulantes e o que acaba acontecendo é a troca de causa e efeito entre exercitar esses jogos e a melhora intelectual, sendo que a habilidade inerente à pessoa é creditada indevidamente a um hábito que na verdade é consequência de suas faculdades mentais.


Na medida em que envelhecemos, nosso corpo passa por alterações notáveis. Frequentemente, os primeiros sinais de envelhecimento envolvem o sistema musculoesquelético. O desempenho físico começa a declinar por volta dos 35 anos – mesmo entre atletas de nível superior. Os órgãos dos sentidos também manifestam sinais prematuros de declínio como a presbiopia, em que os olhos não conseguem focar objetos a curta distancia. É comum a necessidade de óculos bifocais já a partir dos 40 anos.
Os conhecimentos mais difundidos sobre o envelhecimento levam a crer que após os 25 anos apenas ocorrem declínio progressivo de todas as funções orgânicas, sendo omitidas as vantagens que são inerentes ao amadurecimento. A sabedoria que os idosos possuem, melhoram muito sua inteligência emocional, suas habilidades sociais e seu autocontrole, por exemplo, demonstrando que algumas habilidades mentais na verdade tendem a melhorar com a idade.
É descrito em um estudo da Universidade de Illinois que aponta o exercício físico como suporte para a manutenção da acuidade mental durante o envelhecimento. Foi descoberto que três caminhadas vigorosas, de 40 minutos, por semana, durante seis meses, melhora a memória e o raciocínio, induzindo inclusive o nascimento de neurônios e aumentando o volume da massa branca cerebral que conecta neurônios em áreas responsáveis por funções executivas como planejamento.
Envelhecer bem significa estar satisfeito com a vida atual e ter expectativas positivas em relação ao futuro; A busca de condições e variantes de um envelhecimento bem sucedido, com boa qualidade de vida física, psicológica e social, é mais um desafio que devemos enfrentar.
Diferentemente dos países desenvolvidos, o envelhecimento populacional nos países em desenvolvimento, como o Brasil, aconteceu de forma muito rápida e intensa, acarretando uma série de consequências que repercutiram e continuam repercutindo nas diferentes esferas da estrutura familiar, social, econômica, política e cultural, uma vez que os idosos possuem demandas específicas para obtenção de adequadas condições de vida.
O envelhecimento da pele:
A ingestão abundante de água, vegetais, frutas, peixe, carnes magras, vitaminas, proteínas e fibras, ajudam a prevenir a formação de radicais livres.
Sabendo-se do papel do sol no envelhecimento da pele, qualquer tratamento de rejuvenescimento obrigatoriamente começa com o filtro solar.
Como prevenir o envelhecimento da pele?
Como regra básica devemos preferir os filtros com FPS 30 ou maior, que protejam contra os raios UVA e UVB, e aplicá-los meia hora antes da exposição solar e a cada 2 horas, nas áreas não cobertas pelas roupas.
Para o tratamento do envelhecimento da pele há inúmeros produtos no mercado (cremes, loções), com substâncias como: vitamina C, chá verde, ácido ferríluco, ácido retinóico e seus derivados, ácido glicólico, coffe berry e outros, que muito auxiliam no estímulo do colágeno da derme, combatem os radicais livres, ajudam na proteção solar, no clareamento de manchas, e assim melhoram a cor e textura da pele.
Muitas vezes, no entanto, os cremes não são suficientes e são necessários procedimentos. Os lasers estão cada vez mais sendo usados para tratar o foto envelhecimento.
A luz pulsada é muito eficaz no tratamento de vasos da face, sardas, manchas de sol e melhora a textura da pele. O laser de CO2 fracionado melhora muito os poros abertos, cicatrizes de acne, manchas, rugas, dá tônus á pele, com melhora importante da textura.

Há também as técnicas de preenchimento para as depressões da pele, rugas, vincos, contorno facial, olheiras e cicatrizes de acne. São usados os ácidos hialurônico, poliláctico e hidroxiapatita de cálcio como preenchedores.
A toxina botulínica por sua vez, serve para amenizar as rugas indesejáveis de expressão da face, do pescoço, rugas no colo, melhorar o contorno facial e tratar alguns tipos de cefaleia.
E para finalizar esta postagem de hoje eu deixo aqui algo para que todos vocês possam refletir ao término desta leitura:
A fraqueza das crianças, o ímpeto dos jovens, a seriedade dos adultos e a maturidade dos velhos são predicados naturais que devemos apreciar cada um ao seu tempo.
A arte de envelhecer pressupõe que o homem usufrua dos prazeres proporcionados por cada idade específica. Ora, cada etapa da vida de qualidades determinadas. Cada faixa etária oferece virtudes atribuídas pela natureza. Sendo assim, a vida feliz exige o desfrute dos méritos proporcionados por cada fase da existência. Somente quem aproveitou os benefícios proporcionados por cada idade poderá encontrar gozo na velhice!
Até a próxima postagem, espero que tenham gostado. Sintam-se a vontade para curtir e compartilhar!